Na manhã desta segunda-feira, dia 12 de janeiro de 2026, o corpo de Valdecir Pereira de Oliveira, de 64 anos, popularmente conhecido como “Belinho”, foi encontrado sem vida em sua residência, localizada na Rua Concórdia, bairro Santa Maria, em Juara.
Segundo informações, um amigo da vítima, conhecido como “China”, foi até o local para visitá-lo. Ao chegar, chamou várias vezes por Valdecir, porém não obteve resposta. Como o portão, as portas e as janelas estavam abertas, ele resolveu entrar na casa para verificar o que estava acontecendo.
Dentro da residência, o homem encontrou o amigo caído no chão do banheiro, já sem sinais vitais.
“Eu adentrei a residência, nós somos amigos há mais de 40 anos. Fui procurar ele e encontrei caído no banheiro, todo roxo, deitado. Aí fui ver se realmente estava morto e chamei a polícia”, relatou.
Diante da situação, ele acionou o Samu, que esteve no local e constatou o óbito e, posteriormente, a autoridades competentes, que também se deslocaram até lá para as providências necessárias.
Denival informou ainda, que Valdecir possuía problemas de saúde, especialmente cardíacos, e fazia uso de medicamentos controlados.
Segundo informações, Valdecir também enfrentava problemas com alcoolismo.
Após os procedimentos de praxe, o corpo foi removido pela funerária do município de Juara. A causa da morte foi registrada como natural.
A Funerária Bom Jesus retirou o corpo para preparação dos funerais, o velório está acontecendo na Casa de Velório, Sala 02 e o sepultamento será na terça-feira, dia 13, às 14 horas.
Show de Notícias
Publicado em 12 de Janeiro de 2026 , 20h42 - Atualizado 12 de Janeiro de 2026 as 20h44