Uma tragédia foi registrada no início da noite deste sábado (19), na rodovia MT-010, na altura do km 590, próximo ao sítio Sowisk, próximo a Nova Fronteira, no município de Tabaporã.
Um acidente envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete Ford Ranger causou a morte da pequena Nicole Vitória da Silva, de apenas 11 anos, e deixou gravemente ferido o padrasto da menina, identificado como Antônio Igo Cruz de Oliveira, de 31 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19h24 e, ao chegar no local, constatou que Nicole, que estava na garupa da moto, já não apresentava sinais vitais.
O condutor da motocicleta, uma Honda Bros branca de placa JYU-8C01, foi socorrido por uma ambulância do PSF 3 e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Municipal de Tabaporã.
Testemunhas relataram que a caminhonete envolvida no acidente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
Durante a análise da cena, os policiais encontraram peças de um veículo Ford Ranger prata. Imediatamente, a equipe entrou em contato com a central da empresa responsável pela concessão da rodovia MT-220 e repassou as características do veículo.
Pouco tempo depois, a concessionária informou que um veículo com danos na parte dianteira direita e características semelhantes havia passado por uma praça de pedágio. As imagens obtidas confirmaram se tratar de uma Ford Ranger XLT CD4, prata, de placa PRX-4998.
As forças policiais da região foram mobilizadas e, por volta das 22h54, a equipe da Força Tática de Sinop localizou o veículo e prendeu o condutor, identificado como Alex Teixeira Franco, de 38 anos. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Sinop, onde permanece à disposição da Justiça.
O suspeito irá responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), lesão corporal grave, danos materiais, omissão de socorro e por ter se evadido do local do acidente para fugir da responsabilidade penal e civil.
O corpo de Nicole foi liberado pela Politec de Sinop após os procedimentos de perícia. A comunidade de Tabaporã está consternada com a morte precoce da menina, que havia completado 11 anos apenas dois dias antes da tragédia.
As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil.
Aparicio Cardozo Show de Notícias/Informações
Publicado em 20 de Julho de 2025 , 07h25 - Atualizado 20 de Julho de 2025 as 07h33