Offline
PSG goleia o Real Madrid e vai enfrentar o Chelsea na final da Copa do Mundo
Time espanhol tem sequência de erros defensivos logo no início, e Paris Saint-Germain não perdoa. Fabián Ruiz (2), Dembelé e Gonçalo Ramos fazem os gols
Por Administrador
Publicado em 09/07/2025 18:32
Notícias

PASSEIO PARA A FINAL

O PSG não tomou conhecimento do Real Madrid e goleou por 4 a 0 na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. No MetLife Stadium, em Nova Jersey, o time francês venceu com gols de Fabián Ruiz (2), Dembelé e Gonçalo Ramos. O Paris Saint-Germain vai enfrentar o Chelsea na grande final, no próximo domingo, no mesmo estádio.

O JOGO

Com grande intensidade desde o início do jogo, o Paris Saint-Germain foi extremamente superior ao Real Madrid. Abriu dois gols de vantagem em menos de 10 minutos, com duas falhas graves dos zagueiros do Real. Primeiro, Asencio foi desarmado por Dembelé na área e, após dividida do atacante com Courtois, Fabián Ruiz finalizou para abrir o placar. Na sequência, foi a vez de Rüdiger furar uma tentativa de passe e perder a bola para Dembelé, que conduziu até a área e finalizou rasteiro para ampliar. Fabián Ruiz ainda recebeu na área para fazer o terceiro aos 24 minutos. Com grande vantagem no placar, o PSG já diminuiu o ritmo, mas manteve a posse de bola, e o Real Madrid não conseguia reagir.

No segundo tempo, Xabi Alonso não fez nenhuma alteração no intervalo, e o panorama do jogo se manteve. O Real Madrid até se lançou ao ataque para tentar pressionar, mas sem efetividade. No decorrer da segunda etapa, as equipes pareciam aceitar o placar de 3 a 0, com o técnico espanhol promovendo os retornos de Éder Militão e Carvajal, ambos depois de muitos meses lesionados, e as despedidas de Luka Modric e Lucas Vázquez, que deixam o clube. O PSG controlou a vitória sem dificuldades e, nos últimos minutos, ainda ampliou o marcador em bonito lance de Gonçalo Ramos na grande área, girando e finalizando no canto de Courtois.

AULA DE FUTEBOL

O ponto alto do banho de bola dado pelo PSG nos 4 a 0 sobre o Real Madrid foi o terceiro gol dos franceses, marcado por Fabián Ruiz, autor também do primeiro. Em 59 segundos com a posse de bola, o time de Luis Enrique deu 36 toques e deixou zonzo o adversário.

Aos 22 minutos e 45 segundos do primeiro tempo, Donnarumma encaixou chute mascado de Mbappé e saiu jogando em João Neves. A partir daí, os zagueiros começaram a trocar passes, e Vitinha abre na lateral direita, e Hakimi, tal qual um atacante, está espetado perto da linha central.

Vitinha, entre oito toques na bola e movimentos nos quais ameaçava executar uma ação e decidia por outra, atraiu Mbappé, Gonzalo García e Vini Jr. para a meia-lua.

O Real se mexeu em bloco para o lado direito de ataque, João Neves enfiou-se entre os meio-campistas do PSG, e Vitinha recebeu novamente. Pressionado por Tchouaméni, devolveu para Donnarumma, que passou de primeira.

O toque do goleiro encontrou Hakimi, que baixou para receber completamente livre. Hakimi tocou em Doué, também desmarcado, e recebeu numa situação de quatro atacantes do PSG contra dois defensores do Real.

Hakimi tocou no meio, Dembélé devolveu de esquerda, de primeira, e o marroquino apareceu livre para cruzar. Também sozinho, Fabián Ruiz teve tempo para dominar, aguentar o tranco de Valverde e bater com perfeição. Golaço. Uma aula de bola!

Toques na bola por jogador

João Neves - 1

Nuno - 5

Bera - 7

Marquinhos - 3

Vitinha - 10

Donnaruma - 1

Hakimi - 4

Doué - 2

Dembélé - 1

Fabián Ruiz - 2

Comentários