Policiais militares de Boa Esperança do Norte foram acionados na noite deste sábado (05/07) para atender um homem, que disse que teria sido agredido e ameaçado com uma arma de fogo por um homem, de 24 anos, que seria seu conhecido.
Os policiais foram a fazenda com o intuito de averiguar a situação, encontraram a vítima, de 28 anos, com lesões visíveis, incluindo um corte na cabeça e outro na boca. O homem disse que foi agredido e que o suspeito estava na residência vizinha, ainda em posse do armamento.
O policiais então foram ao local indicado, onde o suspeito foi visualizado sentado em frente à residência. Ao perceber a aproximação da equipe policial, o indivíduo empreendeu fuga a pé, segurando a região da cintura, onde visivelmente se desfez de algum objeto próximo de um tanque de combustível.
Foi de prisão ao suspeito pelas agressões cometidas, contudo, o mesmo não acatou as ordens emanadas, sendo necessário o uso moderado da força para conter a resistência e finalizar o ato de algemamento.
Durante a abordagem, o indivíduo proferiu diversos xingamentos e ofensas contra os policiais, utilizando termos como: “otários”, “pau no cu”, “desgraçado”, entre outros.
Após conter o suspeito, foi realizada varredura no local onde ele havia arremessado algo, sendo localizada uma pistola marca Taurus, calibre 9mm, com um carregador contendo 10 munições intactas.
Após a arma ser localizada, o suspeito foi questionado da procedência, e informou que era de sua propriedade e teria pago aproximadamente 3 mil reais.
Já dentro da viatura, o suspeito tentou subornar os policiais, oferecendo a quantia de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para cada policial, a fim de ser liberado.
Ainda, durante todo o tempo em que visualizava a vítima, o suspeito passou
a ameaçá-la, proferindo frases como: “ele vai ter que se esconder, porque quando eu sair, vou arrancar cada fio de cabelo dele”.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Sorriso.