Na manhã deste sábado (6), o Show de Notícias recebeu de um morador do Residencial Cruzeiro do Sul mais uma câmera do sistema de videomonitoramento Vigia Mais MT, que havia sido arrancada e descartada por vândalos em Juara.
Após a reportagem noticiar em primeira mão que quatro câmeras tinham sido encontradas jogadas em ruas da cidade – duas no bairro Parque Alvorada e duas nas imediações da Escola Estadual José Dias – um morador entrou em contato com a equipe informando que havia localizado outro equipamento, desta vez em frente ao Tiro de Guerra, na rua Antares.
Com receio de se envolver ou ser identificado, o morador recolheu a câmera e solicitou a presença da reportagem para fazer a entrega. O diretor e jornalista Aparicio Cardozo, foi até o local e, de posse do equipamento, encaminhará a câmera à Delegacia da Polícia Judiciária Civil para os devidos procedimentos.
Com essa nova ocorrência, sobe para 12 o número de câmeras do Vigia Mais MT vandalizadas e jogadas em vias públicas ou córregos nos arredores da cidade.
O caso reforça a onda de depredações ao sistema de segurança pública em Juara e está sendo investigado pelas autoridades competentes.
A população pode colaborar com informações de forma anônima, ajudando a identificar os autores desses atos de vandalismo que prejudicam a segurança da cidade.
Por: Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 07 de Julho de 2025 , 07h16 - Atualizado as 07h22