Vítima conseguiu escapar durante sessão de tortura. Crime teria relação com disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.
A Polícia Judiciária Civil de Juara prendeu, nesta semana, três homens maiores de idade suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio e tortura, em um episódio relacionado a confronto entre facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas na região.
De acordo com as investigações iniciais, a vítima que pertenceria a uma facção rival foi capturada pelos suspeitos e passou por uma sessão de tortura. Durante a ação criminosa, ele conseguiu escapar e evitar a morte.
Assim que tomou conhecimento do crime, a equipe de investigação da PJC deflagrou uma operação emergencial que resultou na prisão dos três suspeitos, poucas horas após o ocorrido. Com eles, foi apreendida uma arma de fogo.
Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de:
Tentativa de homicídio;
Tortura;
Participação em organização criminosa;
Posse irregular de arma de fogo.
O caso segue sob investigação com a instauração de um inquérito policial, que busca identificar todos os envolvidos e esclarecer completamente as circunstâncias do crime.
A Polícia Civil reafirmou seu compromisso com a segurança pública e destacou que o combate ao crime organizado permanece como uma de suas prioridades em Juara e em toda a região.
Fonte: Guia Betel News com Informações PJC | Data: 2025-05-20