Imagens de câmeras de segurança da região registraram o momento do acidente. (Veja no final da matéria).
Rafael Souza de Almeida, 19 anos, morreu na manhã deste domingo (19), em Arenápolis (235 km de Cuiabá), após um grave acidente envolvendo uma motocicleta e uma máquina agrícola. O condutor da moto, que admitiu estar embriagado e que não teve o nome revelado, tentou passar embaixo do veículo rural. Ele foi detido. A vítima teve a cabeça esfacelada.
acidente ocorreu na Avenida Presidente Vargas, no bairro Vila Nova. De acordo com a Polícia Civil, Rafael estava na garupa da motocicleta quando o piloto, após uma madrugada de consumo de bebidas alcoólicas, decidiu passar sob uma máquina agrícola. O condutor da moto se abaixou ao tentar atravessar o vão da máquina, mas Rafael não conseguiu fazer o mesmo e teve a cabeça atingida, morrendo no local devido à gravidade dos ferimentos.
O operador da máquina agrícola relatou aos policiais que ficou em choque ao ver a motocicleta se aproximar em alta velocidade, tentando passar pelo espaço entre as rodas. Imagens de câmeras de segurança da região registraram o momento do acidente. (Veja no final da matéria).
O piloto da moto foi levado ao pronto-atendimento de Arenápolis sem ferimentos. No local, ele confessou aos policiais que tanto ele quanto Rafael haviam passado a noite ingerindo bebidas alcoólicas e que decidiram se deslocar para outro local quando o acidente aconteceu.
Após a confissão, o motociclista foi submetido ao teste do bafômetro. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Tangará da Serra e o Instituto Médico Legal (IML) de Diamantino foram acionados para a remoção do corpo e os levantamentos necessários. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Por: Luis Vinicius I Olhar Direto
Publicado em 20 de Janeiro de 2025 , 06h21 - Atualizado 20 de Janeiro de 2025 as 06h56