Em uma operação realizada na madrugada desta segunda-feira, 06 de janeiro, a Polícia Militar de Novo Horizonte do Norte prendeu duas mulheres e recuperou joias e relógios de alto valor aproximado de quase meio milhão de reais.
Os itens, pertencentes à loja Bruno Joias, haviam sido roubados em assalto realizado por 04 homens no dia 12 de novembro de 2024 e, possivelmente, estavam enterradas em algum lugar de Juara.
Clique nesse link e veja o vídeo exclusivo do Show de Notícias
Ação Policial
A operação, comandada pelo soldado Vargas, tendo em sua companhia o solado Proença, ocorreu na rodovia MT-338, entre Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos, durante uma vigilância noturna para coibir crimes como o tráfico de drogas e roubos de veículos, especialmente caminhonetes.
Segundo o relato do policial Vargas, o veículo de aplicativo, em que as mulheres estavam chamou a atenção devido à atitude suspeita. Ao ser dada a ordem de parada, o condutor ignorou a sinalização, o que resultou em uma perseguição. Após a abordagem e revista, foi encontrada uma grande quantidade de joias e relógios de alto valor no interior do carro.
Ligação com o roubo à Bruno Joias
Durante o interrogatório, as mulheres confessaram que estavam transportando os itens roubados e que cada uma receberia R$ 2.500 pelo serviço, atuando a mando de uma organização criminosa.
Os policiais acreditam que as joias estavam enterradas anteriormente, possivelmente para ocultá-las pois as malas que elas foram acondicionadas estavam sujas de terra e úmidas.
A Policial Militar Vargas destacou que parte do material roubado foi recuperada em ações anteriores, quando alguns dos criminosos envolvidos foram presos e outros mortos em confronto com a Polícia Militar. Com a prisão das mulheres e a recuperação de mais joias, as investigações seguem para localizar outros envolvidos no crime.
Reconhecimento ao trabalho policial
A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança da população, destacando que ações como esta têm como objetivo proteger os cidadãos e combater a criminalidade de forma eficaz.
Show de Notícias
Publicado em 06 de Janeiro de 2025 , 02h33 - Atualizado as 03h50