Offline
Com saúde delicado, Coronel Zaqueu Barbosa é transferido para a reforma
Notícias
Publicado em 09/12/2024

O ex-comandante da Polícia Militar, o coronel Zaqueu Barbosa foi transferido da reserva remunerada para a reforma, com proventos integrais. O ato assinado pelo governador do Estado, Mauro Mendes (União) consta no Diário Oficial do Estado que circula nesta sexta-feira (06.12).

Em março de 2023, a esposa do coronel, Cintia Selhorst, revelou que o ex-comandante venceu um câncer e realizava sessões de fisioterapia. A reforma ocorre quando o militar não tem mais condições físicas ou mentais de atuar, enquanto na reserva, o afastamento é temporário e, em situações extremas, o militar pode ser convocado de volta à ativa.

Cintia Selhorst afirmou que o ex-comandante teria sofrido uma lesão na medula devido a acidente na BR-364, entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger, em janeiro daquele ano. Ele estava em uma bicicleta quando bateu na carreta estacionada no acostamento.

O Coronel Zaqueu Barbosa tem fortes ligações com Juara, na década de 90 ele morou na cidade, antes de se tornar policial militar, onde tinha uma videolocadora e é casado com a irmã da senhora Zeila Selhorst, esposa do Dr. José Carlos Braga Neto.

 

 

 

 Adriana Assunção/VGN
Publicado em 07 de Dezembro de 2024 19h28 - Atualizado 07 de Dezembro de 2024 as 19h39

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!