Conforme o Show de Notícias já divulgou, desde a semana passada, a cidade de Juara e o Vale do Arinos estão sem médico legista, devido ao termino do contrato do Dr. José Carlos Braga Neto com o Governo do Estado de mato Grosso, através da Secretaria de Segurança Pública.
Nesse caso, de acordo com o Edital de Credenciamento publicado no dia 22 de agosto, Juara está entre outras 16 cidades, que eram autorizadas, mas não podem mais realizar perícias criminais, como exames de lesões corporais, exceto oriundos de seguro DPVAT, exames de constatação de violência sexual.
As pessoas que morrerem em Juara, como o caso do senhor Francisco CR, que morreu na Praça dos Colonizadores, no dia 23, devem ser levados para autopsia na cidade de Juína.
Agora a situação está nas mãos do prefeito e deputados pra ver o que se pode fazer, pois todos pediam justamente por isso, para que não precisasse ir pra Juína.
Importante explicar, que não é por falta de legista, e sim que o legista não pode mais fazer as pericias, por determinação da POLITEC e da SESP.
Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 26 de Agosto de 2022 , 13h29 - Atualizado as 13h34