A Delegacia Regional de Rondonópolis, cumpriu nesta quarta-feira (1), o mandado de prisão contra um dos envolvidos no assassinato de Terezinha Silva de Souza, de 53 anos, diretora do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear). Segundo as informações, trata-se de um policial do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) que é investigado por outros cinco homicídios. Ela foi executada com sete tiros no dia 15 de janeiro de 2021, dentro do veículos em que seguia a caminho do trabalho, no centro de Rondonópolis (220 km distante da capital).Segundo as informações, o policial militar é investigado por ter envolvimento em cinco assassinatos que teriam sido encomendados. Durante uma perícia, foi constatado que das cinco vítimas, quatro foram assassinadas com o mesmo armamento usado no homicídio contra Terezinha.
O policial militar estava pilotando uma motocicleta e usava uma camisa de clube de tiro da região. Ele foi encaminhado à delegacia regioal e deverá prestar depoimento ao delegado.
Em janeiro de 2021, um vigilante chegou a ser preso por ter envolvimento na morte de Terezinha. Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi detido depois de uma denúncia anônima. Ele seria vigilante no Hospital Regional do município.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime teria sido motivado após demissão da esposa do suspeito que trabalhava no Sanear há 5 anos. Segundo o registro, a demissão teria ocorrido de forma ríspida depois de uma discussão entre a mulher e Terezinha.Questionado pelos policiais, o suspeito negou a participação no crime afirmando que estava em casa no dia do homicídio. Ele contou ainda que após sair do serviço noturno teria ido direto para sua residência.
O caso
A vítima estava em uma caminhonete Ford Ranger do órgão. No cruzamento da Rua Otávio Pitaluga com a Avenida Dom Wunibaldo, ela parou no semáforo. Em seguida, os assassinos, em uma motocicleta, se aproximaram do carro onde Terezinha estava.
Na sequência, os criminosos sacaram uma arma e atiraram diversas vezes na vítima. Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima.
Terezinha foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Santa Casa de Rondonópolis. Porém, ela não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Fonte: hiper Noticias01 de Junho, 2022 - 13:23 Cantor é preso com 1 quilo de supermaconha em Cuiabá
O cantor Felipe Martins Lisboa, de 24 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite da última segunda-feira (30) por tráfico de drogas. O fato aconteceu na residência do suspeito, bairro Dom Aquino, em Cuiabá.
Consta no boletim de ocorrência que a guarnição da PM estava em rondas quando avistouo veículo Classic, que estaria realizando uma corrida de aplicativo deixando um passageiro na frente de um condomínio do bairro. Ao tentar fazer abordagem, o suspeito correu para o interior do conjunto habitacional, onde jogou a mochila que carregava.
Os PM conseguiram chegar até o suspeito e à mochila, onde foi localizado um quilo de Skank, conhecida como supermaconha. Questionado sobre o fato, o cantor disse que estaria no local somente para fazer a entrega da droga para uma pessoa que ele não sabe quem seria.
Pelo serviço, receberia R$ 1 mil. Diante dos fatos, o cantor foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes para as demais providências.