Um motociclista que pilotava uma moto Honda FAN 125 de cor preta na contramão e com escapamento alterado, ao avistar a viatura da Polícia Militar saiu correndo pela Rua F. D. Vendrame, e nesse momento, a viatura acionou sinais luminosos e sonoros da viatura para realizar a abordagem, porém, o condutor da motocicleta acelerou o veículo e seguiu em alta velocidade, percorrendo várias ruas, atravessando vias preferenciais sem atentar as sinalizações de transito e pulando canteiros da avenida, colocando em risco a vida de terceiros.
Os policiais continuaram acompanhando o suspeito com o giroflex e a sirene ligados. Ao passar no final da Rua Florentino Farias de Lima, no bairro Jardim Santa Cruz, o condutor perdeu o controle da motocicleta ao subir no meio fio, vindo a cair sobre uma cerca de madeira.
Nesse momento, os policiais fizeram a abordagem, mas o condutor resistiu, dizendo que “não colocaria a mão a cabeça”, vindo em seguida proferir contra a guarnição palavras de baixo calão.
Que diante dos fatos, o condutor foi identificado como sendo W. de S. A. de 18 anos de idade, e em seguida levado para a delegacia de Polícia Judiciária Civil de Juara para as devidas providencias.
O veículo foi apreendido administrativamente e encontra-se no pátio de 21° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Juara.
O caso foi registrado às 21:26h como desobediência, desacato, resistência e direção perigosa de veículo, que é conduzir veículo sem CNH.
FONTE: PORTAL DO ARINOS