Um fato chamou atenção da direção da Escola Militar Tiradentes, Cabo Israel Prado de Almeida em Juara, depois que uma pessoa publicou em sua rede social Instagram, possivelmente um perfil falso citando que havia ocorrido assédio envolvendo alunos da referida Escola.
Dias depois, a pessoa que intitulava dona da rede social e havia feita a publicação excluiu o perfil, segundo disse o diretor da escola Tenente Coronel Mário Pinheiro em entrevista.
Ele explica que a direção da Escola Militar Tiradentes em nenhum momento compactua ou compactou com qualquer negligência dentro da Instituição Escola que é uma das mais sérias em todo País, sem desmerecimento as demais.
O diretor fez questão de esclarecer que a acusação dessa suposta negligência, num caso de assédio é muito séria, e todo caso foi investigado, bem como foi ouvida todas as pessoas envolvidas nesse episódio dentro de escola.
Diferente do que foi publicado por essa pessoa no perfil falso, a Escola tomou todas as providencias e constatou que o fato não ocorreu da forma que foi relatada por essa pessoa na rede social, porque a escola assim que tomou conhecimento do caso ouviu os dois alunos envolvidos, ouviu os pais, e no final, a escola registrou um boletim de ocorrência e a outra parte figurada como acusada em primeiro momento, também registrou boletim de ocorrência.
A partir de agora o caso fica a cargo da Polícia Judiciária Civil para conclusão das formalidades.
Com uma educação muito rígida a Escola Militar continua com suas atividades normais e não houve nenhum envolvimento de professores ou qualquer funcionário da instituição nesse caso, conforme disse o diretor.
Apurados com toda responsabilidade, com justiça, o caso é considerado segredo de justiça por se tratar apenas de dois alunos menores de idade (adolescentes), e isso está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e precisa ser mantido em sigilo, assim concluiu o diretor, o diretor da escola Tenente Coronel Mário Pinheiro.
Em resumo, o fato publicado pelo perfil falso no Instagram não passa de um boato destorcido sem procedência, e nada vai interferir da credibilidade da Escola Militar Tiradentes, Cabo Israel Prado de Almeida que tem a incumbência de educar, ensinar e formar grandes cidadãos, assim como vem fazendo desde sua existência em Juara.
No final o diretor foi enfático em dizer que em toda e qualquer instituição surgem caso que necessitem de averiguação, caso que não é rotineira, mas existe casos isoladas, mas i importante é ser transparente e mostrar como eles são resolvidos.
FONTE: PORTAL DO ARINOS