A Polícia Federal apreendeu, no fim da tarde de quarta-feira (30), 400kg de substância análoga à cocaína que estavam escondidos em uma região de mata próxima A Cáceres (225 km de Cuiabá). Diversas embalagens estavam com um adesivo com a palavra covid.
De acordo com a PF, os pacotes foram deixados no local por uma aeronave. Agentes da Polícia Federal e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foram até o local e encontraram um tratorista, que deveria retirar a droga de lá.
Outros suspeitos também estavam na região, mas logo que perceberam a movimentação dos policiais, conseguiram fugir pela mata e não foram encontrados. O material apreendido e o tratorista, que não teve a identidade revelada, foram encaminhados à delegacia de Vilhena, em Rondônia.
No início deste mês, a Polícia Federal fechou um laboratório que produzia 10 toneladas de cocaína por mês na região. Conforme a PF, a droga que passava pela refinaria era enviada para todo o Brasil pela região da fronteira de Mato Grosso.
A região contava com duas pistas de pouso, que também seriam usadas para fazer a distribuição da droga. Eles faturaram cerca de R$ 100 milhões e produziam 10 toneladas de pó de cocaína ao mês, sendo duas toneladas por semana.


FONTE: REPÓRTER MT