Várias ações estão sendo desenvolvidas pela Secretaria municipal de educação e Juara, entre elas, as preparações para o início do ano letivo de 2021, onde já foram encaminhadas aos pais de alunos, no grupo de aplicativo whatsapp das turmas, o link para que os pais ou responsáveis possam confirmar a rematrícula escolar de seu filho garantido assim a vaga dele na unidade escolar onde o filho já estuda.
O mesmo procedimento é valido para os alunos e crianças das creches e pingo de gente e as demais escolas do campo que são da rede municipal de ensino público.
Ao todo são 19 escolas da rede municipal, conforme disse a secretária municipal de educação, Fernanda Alves Ribas.
Os pais ou responsáveis que tiverem dúvidas ou dificuldades para acessar o link e renovar a matrícula do filho deverá entrar em contato com a escola onde o filho estuda ou procurar a secretaria municipal de educação na Avenida Maranhão, centro de Juara (em frente a associação dos freiteiros).
A secretária municipal de educação, Fernanda Alves Ribas enfatizou também que mesmo os alunos que estão estudando de forma remota, ou seja, não presencial, também precisam fazer a rematrícula, caso queiram permanecer na mesma escola onde estão matriculados.
Sobre as creches:
Para o ano letivo de 2022 haverá uma nova forma de atendimento nas unidades das creches.
As creches Tainá, Cantinho Mágico e Madri Paulina passaram por um processo de ampliação, o qual a secretária de educação agradeceu o apoio e empenho do Ministério Público que viabilizou essa parceria com a prefeitura do município para a reforma dessas unidades escolares. Com isso, haverá expansão das vagas nas creches em 2022, o que aumentará em aproximadamente 300 atendimentos a mais do que está sendo neste ano de 2021.
Com essa ampliação, acredita-se que somando todas as creches, total de alunos atendidos deverá chegar em torno de 800 somente nas unidades de creches, de acordo com o levantamento feito junto a secretaria municipal de saúde, que forneceu os dados de nascimentos de crianças.
A creche Tainá, por exemplo, vai ofertar o tempo integral de aulas, mas somente nessa unidade, que foi definido mediante o plano educacional onde atenderá crianças de 0 a 03 anos. A demais creches, segundo a secretária vai funcionar em horário regular.
FONTE: PORTAL DO ARINOS